• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil é o 11º país mais caro para comprar roupas da Zara, revela Índice do BTG Pactual
Brasil

Brasil é o 11º país mais caro para comprar roupas da Zara, revela Índice do BTG Pactual

Pesquisa aponta que preços elevados colocam o Brasil entre os países com maior custo para adquirir roupas da renomada marca de moda

Por Da Redação
Ás

Brasil é o 11º país mais caro para comprar roupas da Zara, revela Índice do BTG Pactual

Foto: Reprodução

De acordo com o "Índice Zara" desenvolvido pelo BTG Pactual, o Brasil se posiciona como o 11º país mais caro entre uma lista de 55 nações para adquirir roupas da famosa marca Zara. A pesquisa, que analisa os custos de operação e os preços praticados pela multinacional em diversos países, revela que os consumidores brasileiros enfrentam valores mais altos ao adquirir peças da renomada grife. 

Ao comparar os preços médios das roupas da Zara convertidos para dólares, o Brasil se destaca com um custo 1% mais elevado em relação aos Estados Unidos, que servem como referência no estudo. Essa colocação coloca o país distante de nações latino-americanas como México (-6%), Peru (-13%), Chile (-20%) e Colômbia (-26%), onde os preços praticados são consideravelmente mais baixos.

O levantamento considera também o poder de compra de cada país, levando em conta a renda média dos consumidores. Nesse contexto, as roupas da Zara pesam 121% mais no bolso dos brasileiros em comparação aos norte-americanos, posicionando o Brasil como o 8º país mais caro dentre os 50 analisados nessa perspectiva.

O "Índice Zara" destaca os custos enfrentados pela empresa em cada nação, incluindo importação, logística e impostos, que possuem uma relevância significativa no Brasil. Essa pesquisa oferece insights importantes sobre a competitividade no setor de varejo e ressalta os desafios enfrentados pelo Brasil no que diz respeito aos preços das roupas da Zara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário