Coronavírus

Brasil é o país da América Latina que menos fez quarentena

Dados apontam que retomada presencial de trabalho foi mais rápida no país

Por Da Redação
Ás

Brasil é o país da América Latina que menos fez quarentena

Foto: Reprodução

Os números de deslocamento do Google ao longo de 2020 mostraram que o encerramento da quarentena e a retomada do trabalho presencial foi rápido no Brasil. O país teve a população que mais se deslocou na comparação com os principais vizinhos da América Latina. 

Os dados são do Google Monility Trends, compilados pelo banco Morgan Stanley. As informações do Google divulgam taxas de mobilidade com base na localização anônima de celulares. A companhia leva em consideração a visita e tempo de permanência no local, seja no trabalho, lazer ou compras. 

Os outros países da América Latina têm percentual de pessoas indo ao trabalho ou outras atividades, mas desde abril o Brasil tem mais de 80% do movimento pré-pandemia. No fim de janeiro, o Brasil seguia tendo um maior percentual de movimentação entre os países promoção: 71% para lazer / varejo (antes de 62% do México, segundo colocado) e 93% para trabalho (à frente da Argentina, com 82%).

O Morgan Stanley afirma que uma das maiores preocupações é o avanço do número de casos e mortes pelo novo coronavírus em toda a América Latina. Porém, no entanto, um relatório indica que as restrições nos últimos meses não tiveram impacto da mesma forma do início da pandemia. 

De acordo com o PMI latino-americano, isso se deve à adaptação de muitas empresas que seguiram os negócios em meio ao isolamento com a adoção do homeoffice.

Sem a aplicação em massa da vacinação contra a Covid-19, o cumprimento de medidas de distanciamento, o uso correto de máscaras e a busca por ambientes ao ar livre podem ajudar a não disseminação do vírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.