Brasil é o terceiro país com mais dispositivos infectados, aponta pesquisa
Cerca de 58% dos brasileiros sofreram um crime cibernético no ano passado
Foto: Divulgação/StockCSnap/Pixabay
Dados de uma pesquisa feita pela empresa de cibersegurança Norton, em parceria com o The Harris Poll, destaca o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças. De acordo com os dados, mais da metade (58%) dos brasileiros entrevistados afirma ter sofrido um crime cibernético no ano passado.
Ao todo, a pesquisa aponta que cerca de 71 milhões de brasileiros sofreram ataques cibernéticos nos últimos 12 meses, e que mais de 828 milhões de horas foram gastas (uma média de 11,6 horas por pessoa) tentando resolver os problemas. Entre os entrevistados, 37% afirmam que detectaram software malicioso em um computador, rede Wi-Fi, smartphone, tablet, casa inteligente ou outro dispositivo conectado e 10% sabem que tiveram informações pessoais expostas em um vazamento de dados.
Dentre os 10 países entrevistados (Austrália, Brasil, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos), o Brasil é o terceiro com mais aparelhos eletrônicos infectados por stalkerware, que são aplicativos de espionagem.