Brasil e Uruguai se enfrentam neste sábado (6) pelas quartas da Copa América
Partida ocorrerá às 22h, no estádio Allegiant, em Las Vegas (EUA)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil e Uruguai se enfrentam neste sábado (6), às 22h (horário de Brasília) pelas quartas de finais da Copa América. O duelo ocorrerá no estádio Allegiant, em Las Vegas (Estados Unidos).
Enquanto a seleção brasileira chega ao mata-mata com uma campanha tímida, terminado a primeira fase em segundo lugar no seu grupo, o Uruguai está com 100% de aproveitamento na competição e chega como favorito.
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com seu principal jogador, Vini Jr, que está suspenso. Em entrevista coletiva, o treinador disse que Endrick substituirá o atacante do Real Madrid, formando o trio de ataque com Rodrygo e Savinho.
Outra mudança certa para a partida será a entrada de Guilherme Arana no lugar de Wendell na lateral esquerda.
Provável escalação Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.
Do lado uruguaio, o time vive grande fase, com apenas uma derrota nos últimos 10 jogos. Nesse recorte, os comandados de Marcelo Bielsa enfrentaram e venceram o Brasil por 2 a 0, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Provável escalação Uruguai: Sergio Rochet, Nández, Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo. Técnico: Marcelo Bielsa
Arbitragem:
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Assistentes: Juan P. Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)
Quarto árbitro: Ivan Barton (El Salvador)
VAR: Guillermo Pacheco (México)