Brasil envia remédios e purificadores para a Faixa de Gaza
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) usada no transporte também irá buscar mais 200 brasileiros

Foto: Divulgação/ Presidência da República
A Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores, enviou, nesta segunda-feira (16) para a Faixa de Gaza 40 purificadores de água portáteis e 300 quilos de remédios e materiais de primeiro-socorros.
O governo brasileiro estima que o material doado possa atender 13,5 mil pessoas por dia. Os itens serão enviados a hospitais que estão atendendo vítimas da guerra entre Israel e o grupo Hamas.
Os primeiros kits foram enviados em um voo para Roma e depois o material segue em um avião menor para o Egito, que está responsável pelo recebimento da ajuda. A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) usada no transporte também irá buscar mais 200 brasileiros.