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Brasil expande malha aérea em 50 novos voos para atender a demanda do turismo no verão, Segundo Celso Sabino

Quantidade de assentos será aumentada em 3,2 milhões (12%)

Por Da Redação
Ás

Brasil expande malha aérea em 50 novos voos para atender a demanda do turismo no verão, Segundo Celso Sabino

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino, informou nesta segunda-feira (11) que as companhias aéreas vão expandir a malha com 50 novos voos para atender a alta demanda de transporte provocada pelo turismo na temporada de verão, entre dezembro e fevereiro.

A pasta de Sabino comemorou a restruturação do programa "Conheça o Brasil: Voando" nesta segunda (11).

O programa é uma cooperação entre os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e as companhias aéreas.

Ao total, serão 29,8 milhões de assentos ofertados pelas companhias aéreas na alta temporada.

"No ano passado, no 'Conheça o Brasil: Voando', nós lançamos 90 novos voos. Esse ano, muitos dos voos lançados no período da alta temporada foram mantidos. Eram para a temporada, mas acabaram permanecendo e atendendo a população até hoje", comentou Sabino.

O governo ainda não informou todos os novos trechos, porém as companhias aéreas já divulgaram alguns dos voos:

•    Gol: quatro novos destinos internacionais, conectando o Brasil a Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba.
•    Azul: ligação entre Belo Horizonte e Miami (Estados Unidos); Assunção (Paraguai) para Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Recife (PE);
•    Latam: voos extras domésticos e internacionais, com foco em partidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

O próximo passo do programa abrange o aumento da oferta de "stopover". Ou seja, irá aumentar o número de passagens que possibilitam visitar uma cidade intermediária antes do destino.

As empresas aéreas, ainda, vão colocar o selo do programa em até 30% de seus aviões e plotar 10% das aeronaves com imagens do Brasil. As companhias provavelmente irão divulgar mensagens sonoras nas cabines fomentando destinos nacionais.

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