• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasil fica em 7º em ranking de investimentos estrangeiros, aponta pesquisa
Brasil

Brasil fica em 7º em ranking de investimentos estrangeiros, aponta pesquisa

Entre os emergentes, o Brasil foi o melhor colocado no ranking em comparação aos outros países da América Latina

Por Da Redação
Ás

Brasil fica em 7º em ranking de investimentos estrangeiros, aponta pesquisa

Foto: José Cruz/Agência Brasil

De acordo com o Índice de Confiança para Investimento Direto Estrangeiro, da consultoria internacional Kearney, o Brasil é o sétimo destino mais procurado pelos estrangeiros que querem investir em países emergentes.  País ficou atrás de China, Índia, Emirados Árabes Unidos, Catar, Tailândia e Arábia Saudita. Ao todo, o levantamento avaliou o desempenho de 25 nações.

Esta é a primeira vez, em 25 anos, que a Kearney compilou dados sobre o apetite dos investidores em relação aos mercados emergentes. Anualmente, a consultoria divulga um ranking geral de desempenho das nações mais buscadas pelos investidores estrangeiros em todo o mundo.

Conforme divulgado pela consultoria, o índice é produzido com base em uma pesquisa realizada com executivos de empresas de diversos setores econômicos, em cerca de 30 países. Para participar da pesquisa, as empresas precisam ter faturamento anual igual ou superior a US$ 500 milhões.

"Nós vimos que fazia sentido ter uma lupa nos emergentes e entender essa movimentação específica dentro do ranking. Porque, se eu mostro só a lista principal, fica até difícil conversar com pessoas de países emergentes que não estão na lista principal", diz Sachin Mehta, sócio da Kearney no Brasil.

Entre os emergentes, o Brasil foi o melhor colocado no ranking em comparação aos outros países da América Latina, como México (8.º), Argentina (9.º), Colômbia (18.º), Peru (19.º) e República Dominicana (20.º), que também apareceram nas intenções de investimentos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário