Brasil goleia Guiné em amistoso do combate ao racismo
Seleção disputou primeira etapa com uniforme de cor preta
Foto: Joilson Marconne/CBF
A Seleção Brasileira goleou Guiné por 4 a 1, em amistoso disputado na noite deste sábado (17), disputado no estádio Cornellà-EL Prat, na Espanha. O confronto marcou o combate ao racismo, com os jogadores brasileiros entrando com a camisa do Brasil na cor preta durante a primeira etapa.
O primeiro gol da Seleção saiu de um estreante. Aos 26 minutos, Richarlison testou de cabeça e o goleiro Kané espalmou. No rebote na segunda trave, Joelinton mandou para as redes. 1 a 0 Brasil.
O segundo gol do Brasil aconteceu aos 29 minutos. Rodrygo roubou a bola na entrada da área, avançou e chutou para gol, o goleiro tentou defender de mão trocada, mas não impediu que ela entrasse. 2 a 0.
Guiné também diminuiu na primeira etapa. Aos 35 minutos, Sylla cruzou na cabeça de Guirassy, que ganhou no alto de Marquinhos e Ayrton Luccas, e mandou para o gol.
Apesar da vantagem, o Brasil voltou a ficar mais confortável no placar com um minuto da segunda etapa. Lucas Paquetá fez o cruzamento para área e Éder Militão testou para o gol.
O quarto e último gol do Brasil saiu em cobrança de pênalti aos 42 minutos. Vini Jr cobrou com categoria no canto direito de Koné, que chegou a tocar na bola antes de ela entrar.