Brasil já registrou 135 acidentes aéreos em 2024
Os dados já consideram a queda da aeronave em Vinhedo, nesta sexta-feira (9), onde 62 pessoas morreram
Foto: Reprodução
O Brasil já registrou 135 ocorrências de acidentes aéreos em 2024, de acordo com o site de Rede de Segurança da Aviação (ASN), da Flight Safety Foundation, uma organização internacional dedicada à segurança da aviação.
Conforme a base de dados do site, 110 pessoas morreram no Brasil esse ano em decorrência de acidentes aéreos. Os dados já consideram o acidente aéreo em Vinhedo, nesta sexta-feira (9), onde 62 pessoas morreram. Esse é o maior desastre aéreo em questão de vítimas registrado neste ano, sendo a Flight Safety Foundation.
Das 135 ocorrências de 2024, 26 registraram fatalidades. Se considerado o mesmo período de 2024, o ano de 2023 ainda supera o número de acidentes com 148 registros.
Já mundo todo, o site computou 2.963 ocorrências e 819 fatalidades em 2024.
Relembre alguns acidentes:
Helicóptero cai na Grande São Paulo
Um helicóptero caiu na tarde de terça-feira, 20 de fevereiro, em Barueri, na Grande São Paulo, e deixou ao menos sete vítimas. Três delas estão em estado grave, segundo a Polícia Militar. Já o piloto foi resgatado entre as ferragens e levado de helicóptero ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele teve uma fratura no fêmur. Os outros seis feridos foram levados para o PS Central de Barueri.
Avião faz pouso de emergência em Natal e 30 são socorridos
Na madrugada do dia 1º de julho, um avião da companhia Air Europa precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Natal, capital potiguar. A Secretaria de Estado da Saúde Pública informou à CNN que 30 pessoas que estavam no voo foram socorridas. O Boeing 787-9 Dreamliner havia saído de Madri, na Espanha, e tinha como destino a capital do Uruguai, Montevidéu. A aterrissagem foi necessária após a aeronave enfrentar uma turbulência intensa. Havia 325 passageiros a bordo.
Em Vinhedo, queda de avião deixa 62 mortos
Um avião da Voepass, antiga Passaredo, caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A Voepass informou que o avião tinha 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes.
De acordo com a Prefeitura de Valinhos (SP), que participa das operações de resgate, informa que não há sobreviventes. Não se sabe, por enquanto, se houve vítimas em solo. O voo 2283 saiu de Cascavel (PR) e iria para Guarulhos. O avião acidentado, prefixo PS-VPB, é um ATR 72-500, cuja capacidade total é de 74 pessoas, sendo 68 passageiros.