Mundo

Brasil negocia saída de moradores brasileiros da Faixa de Gaza

Primeiro grupo de estrangeiros deixaram o local nesta quarta-feira (1)

Por Da Redação
Ás

Brasil negocia saída de moradores brasileiros da Faixa de Gaza

Foto: Foto ilustrativa: Pexels

Após a saída do primeiro grupo de moradores estrangeiros da Faixa de Gaza, brasileiros podem ser os próximos a deixarem o território. De acordo com o embaixador Paulino Franco de Carvalho Neto, a autorização para a saída não depende apenas do governo egípcio, mas também das autoridades israelenses. 

'Temos a expectativa de que este grupo de brasileiros - um grupo de 34 pessoas, com brasileiros e seus familiares - possa sair nos próximos dois dias. Esta é a nossa expectativa, mas dependemos ainda de muitas informações, providências e conversas com autoridades - seja aqui no Cairo, seja em Tel Aviv e também em Ramallah, na Cisjordânia', afirmou.

A partir da quinta-feira (2), uma nova leva de estrangeiros poderá deixar a região. “Estamos trabalhando com todo o empenho para que os brasileiros possam sair na próxima leva. Nesta lista inicial, há um limite de passagem de pessoas na fronteira de Rafah para o Egito. Nós já temos uma equipe pronta para se deslocar até a fronteira. Temos um ônibus alugado, com segurança, com medicamentos e alimentos, para que a nossa equipe possa estar em Rafah o quanto antes”, garantiu.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) está no Cairo, para levar o grupo de volta ao Brasil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário