Brasil participará de reunião na Arabia Saudita para discutir guerra da Ucrânia

Lula, no entanto, não deve comparecer ao encontro

Por Da Redação
Ás

Brasil participará de reunião na Arabia Saudita para discutir guerra da Ucrânia

Foto: Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (31) que o Brasil irá à reunião convocada pela Arábia Saudita, nos dias 5 e 6 de agosto, para discutir a guerra da Ucrânia. Apesar de ter aceitado o convite, o Itamaraty ainda não definiu quem vai compor a delegação e representar o governo brasileiro no encontro. A informação é do portal G1. 

O convite foi revelado em reportagem do "Wall Street Journal" no sábado (29). A reunião deve ocorrer na cidade de Jidá, na Arábia Saudita, com representantes da Ucrânia e sem representantes da Rússia. Segundo o jornal, foram convidados 30 países, incluindo Brasil, Índia, Indonésia, Egito, Chile e Zâmbia.

A reunião na Arábia Saudita é mais uma tentativa da Ucrânia de conseguir apoio de países em desenvolvimento, que, em boa parte, permanecem neutros em relação à guerra. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve comparecer ao encontro, pois deve estar na região Norte do Brasil entre os dias 4 e 9 de agosto, com compromissos que incluem a Cúpula da Amazônia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário