Brasil reencontra Peru após traumática eliminação na Copa América de 2016

Na época, Seleção foi derrotada com gol de mão que custou o cargo técnico Dunga

Por Gabriel Rezende
Ás

Brasil reencontra Peru após traumática eliminação na Copa América de 2016

Foto: Jim Rogash / AFP

O confronto entre Brasil e Peru, na Arena Corinthians, neste sábado (22), às 16h, pela última rodada do Grupo A da Copa América, reserva uma lembrança não muito agradável para os brasileiros. Na edição de 2016 do torneio sul-americano, os peruanos venceram a equipe canarinho por 1 a 0, com gol de mão do atacante Ruidíaz. A derrota causou a demissão do técnico Dunga, na época à frente da equipe. Daquele time, oito atletas permanecem no grupo. Sendo que quatro deles são titulares: Alisson, Daniel Alves, Fillipe Luís e Phillipe Coutinho.

Três anos depois, a situação do Brasil nos remete aquele período. Atualmente a equipe possui o mesmo desempenho (uma vitória e um empate), sem Neymar, machucado. Contudo, diferente daquela edição, uma eliminação como anfitriã pode causar uma pressão maior ainda na equipe, que já não goza do mesmo prestígio no início da era Tite.

Apoio para afastar de vez o fantasma da eliminação precoce veio nesta sexta-feira (21), com a visita de Neymar, cortado do grupo por causa de uma fratura no tornozelo direito, sofrida no amistoso contra o Catar. O craque esteve no hotel que a Seleção está hospedada em São Paulo, e conversou com os jogadores.

Pelo lado peruano, alguns velhos conhecidos dos torcedores brasileiros serão vistos na partida, a começar pelo treinador Ricardo Gareca, que comandou o Palmeiras em 2014, o meia Cueva ex-São Paulo e atualmente no Santos, e o atacante Guerrero, ex-Corinthians e atualmente no Internacional. Este último reencontrará Tite após a passagem de sucesso pelo clube paulista. O carrasco do polêmico jogo também estará como uma das alternativas da equipe peruana no banco.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário