Coronavírus

Brasil registra 11.518 casos confirmados da Covid-19

Adolescente de 15 anos é o mais jovem morto no país

Por Da Redação
Ás

Brasil registra 11.518 casos confirmados da Covid-19

Foto: Reprodução

Um balanço divulgado pelas secretarias estaduais de Saúde nesta segunda-feira (6) apontam que no Brasil há 11.518 casos confirmados da Covid-19 e 506 mortes.

Por conta da pandemia, as autoridades de saúde determinaram o isolamento social com o objetivo de conter a propagação do vírus, haja visto que a transmissão comunitária é uma das formas mais rápidas da Covid-19 se alastrar. Diante disso, as principais capitais do Brasil tem as suas ruas vazias funcionando apenas os serviços essenciais como farmácias e supermercados. 

Confira alguns dados nos municípios:

São Paulo tem a maior quantidade de casos confirmados (3.612) seguido do Rio de Janeiro (1.068) e Fortaleza (744).

Em relação aos estados, o Amazonas alcançou 16 mortes e Bahia registrou o décimo óbito. Acre e Tocantins são os únicos estados que não registraram mortes.

Vítima mais jovem a morrer:

A pessoa mais jovem a morrer foi um rapaz de 15 anos, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 27 de março; o mais idoso foi um homem de 96 anos, no município de Rio das Ostras (RJ) no dia 25 de março.

Coronavírus no mundo

No panorama mundial, já são mais de 1.2 milhão de pessoas infectadas e mais de 70 mil mortes. Os Estados Unidos lideram o ranking de casos confirmados da Covid-19 (347.384) e mais de 10 mil mortes. Em segundo lugar aparece a Espanha (135.032) e mais de 13 mil mortes.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.