• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Brasil registra alta de casos graves de Covid-19 e baixa adesão da vacina, aponta Fiocruz

Brasil registra alta de casos graves de Covid-19 e baixa adesão da vacina, aponta Fiocruz

Somente em São Paulo o crescimento de casos da doença foi de 66% entre julho e agosto em relação a 2023

Por Da Redação
Ás

Brasil registra alta de casos graves de Covid-19 e baixa adesão da vacina, aponta Fiocruz

Foto: Freepik

Os casos graves de Covid-19 estão aumentando no Brasil e a vacinação da população está abaixo do esperado. Os dados sobre a doença foram divulgados no último boletim da Fiocruz, referente ao mês de agosto.

Somente no estado de São Paulo, o crescimento de casos da doença foi de 66% entre julho e agosto em relação a 2023. Nas últimas quatro semanas, a Covid foi a doença mais comum entre as síndromes respiratórias: 24,8% e também foi a que mais matou: 44,5% dos óbitos. 

De acordo com pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, o aumento ocorreu porque várias pessoas ainda não completaram o esquema de vacinação.

“A atual formulação é feita exclusivamente com uma das variantes mais importantes que ainda circulam no mundo. Aqueles grupos que estão em maior risco precisam procurar imediatamente um posto de saúde e se vacinar o quanto antes. Você protege a si mesmo e aqueles mais próximos de você”, disse Luís Carlos de Souza Ferreira, pesquisador da USP, em entrevista ao Jornal Nacional.

O Ministério da Saúde informou que distribuiu, em 2024 7,7 milhões de doses da vacina, pouco mais de 10% do total esperado de 70 milhões. Segundo o Ministério, o restante da compra será feito até o fim de setembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário