Coronavírus

Brasil registra mais de 22 mil mortes pela Covid-19; cerca 345 mil casos já foram identificados

Dados foram divulgados neste domingo (24) por secretarias de saúde de estados

Por Da Redação
Ás

Brasil registra mais de 22 mil mortes pela Covid-19; cerca 345 mil casos já foram identificados

Foto: Agência Brasil

O Brasil alcançou a marca de 22.165 mortes causadas pela Covid-19 e outras 349.113 pessoas estão infectadas pela doença no país. Os dados foram divulgados neste domingo (24), pelas secretarias estaduais de saúde.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no último sábado (23), indicava que 22.013 pessoas já haviam morrido da doença no Brasil e 347.398 pessoas haviam sido infectadas. O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) registrava 13 mil casos confirmados de novo coronavírus, o que representa aproximadamente 16% do número total de casos notificados em todo o estado. 413 mortes foram calculadas. Ainda de acordo o relatório, do número de infectados, 3.934 estão recuperados, e outras 8.653 pessoas estão recuperadas.

A taxa de ocupações de leitos de UTI no país também causa preocupação. O Amapá já está com todos preenchidos (100%). Estados como Ceará (89%), Pará (81,16%), Amazonas (79%) e São Paulo (75,10%) também  encaram situações mais críticas. A Bahia calcula 53% dos leitos ocupados. O estado em melhor situação para recepcionar os possíveis doentes é o Mato Grosso do Sul (1,4%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.