Brasil registra mais de 98 mil mortes pelo novo coronavírus

País conta com quase 3 milhões de diagnósticos da doença

Por Da Redação
Ás

Brasil registra mais de 98 mil mortes pelo novo coronavírus

Foto: Reprodução

Até as 8h desta sexta-feira (7), o Brasil registrou 98.650 mortes e 2.918.554 casos confirmados pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo o levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. 

No último balanço, divulgado às 20h dessa quinta-feira (6), indicou  98.644 mortes, sendo 1.226 nas últimas 24 horas. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.038 óbitos, uma variação de -2% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Já os dados sobre os infectados somavam 2.917.562 brasileiros com o novo coronavírus, sendo 54.801 confirmados no último período. A média móvel de casos foi de 43.396 por dia, uma variação de +1% em relação aos casos registrados em 14 dias.

Entre os estados com alta de mortes pela doença estão: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocatins e Rio Grande do Norte. 

O estado do Tocatins voltou a ter um número médio de mortes. Já os estados da Bahia e do Acre entraram em estabilidade. 

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.