Economia

Brasil revisa PIB para baixo e Goldman estima queda de 3,1%

Nova previsão será será divulgada nesta sexta-feira (20)

Por Da Redação
Ás

Brasil revisa PIB para baixo e Goldman estima queda de 3,1%

Foto: Reprodução/ Poder360

O governo revisará, novamente, a estimativa de crescimento da economia deste ano. Atualmente, a previsão é em 2,1%. No entanto, o novo número será divulgado nesta sexta-feira (20), e o mercado estima que será entre 0,5% a 1%.

Nos últimos dias, grandes instituições revisaram o PIB brasileiro para baixo. O Banco Santander cortou de 2% para 1%. Já o Morgan Stanley reduziu de 1,6% para 0,3%.

“Há uma forte incerteza, tanto no Brasil como em outros países, com relação ao impacto da Covid-19”, disse o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, durante entrevista sobre as medidas adotadas para combater os impactos da pandemia na economia.

Queda de 3,1% na Goldman

A Goldman Sachs iniciou o mês de março estimando que o PIB brasileiro cresceria 1,5%. Mas na terça-feira (17), as projeções diminuíram e foram para 0,9%. Nesta quinta-feira (19), uma nova previsão foi divulgada: retração de 3,1%. O cenário é ruim na América Latina inteira, segundo o estudo da Goldman.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.