Brasil se torna o 2º país do mundo com mais de 20 milhões de habitantes em mortes provocadas pela Covid-19
Marca é alcançada no mesmo dia em que país chega as 400 mil mortes provocadas pela pandemia

Foto: Reprodução/TecMundo
O Brasil se tornou nesta quinta-feira (29), o segundo país do mundo acima de 20 milhões de habitantes com mais mortes por covid-19 por milhão, o chamado de coeficiente de mortalidade ou simplesmente mortalidade. A marca foi atingida no mesmo dia em que o país registrou a marca de 1.887 mortes, superando o Reino Unido (1881). A Itália, o primeiro país a sofrer com a pandemia causada pelo coronavírus, continua como líder do ranking, com 1996 óbitos por milhão de habitantes e os Estados Unidos estão na quarta colocação (1730).
Ainda de acordo com os dados presentes na nas plataformas Our World in Data, ligada à Universidade de Oxford (Reino Unido), e Worldometer, que também reúne informações sobre o avanço da pandemia. O cálculo por milhão de habitantes se soma a outros indicadores que demonstram os efeitos dramáticos da pandemia no Brasil.
Ainda nesta quinta, o Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortos por covid-19. O Brasil registrou 3.074 mortes nas últimas 24 horas, de acordo com os dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Com isso, chegou ao total de 401.417 vítimas.