Brasil tem 29 casos confirmados de intoxicação por metanol; Bahia tem 3 notificações descartadas
Ministério da Saúde informa que 12 mortes estão sob investigação; casos descartados na Bahia ocorreram em Salvador, Feira de Santana e Jacobina

Foto: Razane Adra/Pexels
O Ministério da Saúde (MS) divulgou uma atualização nesta sexta-feira (10) para informar sobre o quadro de intoxicação por metanol no país. Até o momento, o Brasil tem 29 casos confirmados após o consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. O órgão também notificou que 12 mortes estão sob investigação.
Dos 29 casos, 25 foram registrados em São Paulo, enquanto três foram confirmados no Paraná e um no Rio Grande do Sul. No total, são 217 notificações em investigação, com outras 249 ocorrências descartadas.
O levantamento também aponta cinco mortes confirmadas em São Paulo, enquanto outros 12 óbitos estão sob investigação.
Casos descartados na Bahia
Os três casos de suspeita de intoxicação por metanol no estado foram descartados. O primeiro foi registrado em Feira de Santana, no qual Marcos Evandro Santana da Costa, de 56 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Queimadinha e morreu na madrugada do dia 3 de outubro.
Já o segundo caso foi notificado em Salvador também no dia 3. Por fim, o terceiro foi registrado em Jacobina, cidade no norte da Bahia. Neste caso, o jovem deu entrada na unidade de saúde no dia 6 de outubro, com sintomas compatíveis com intoxicação exógena.