• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Brasil tem mais de 130 partidas de futebol com resultados possivelmente manipulados, diz levantamento
Esportes

Brasil tem mais de 130 partidas de futebol com resultados possivelmente manipulados, diz levantamento

Foram detectados mais de mil jogos sob suspeita em 86 países neste ano

Por Da Redação
Ás

Brasil tem mais de 130 partidas de futebol com resultados possivelmente manipulados, diz levantamento

Foto: Sepp/Pixabay

Segundo o Sportradar, agência de monitoramento de apostas esportivas em âmbito mundial, o Brasil tem mais de 130 partidas de futebol com resultados possivelmente manipulados, a maior parte em ligas inferiores. A empresa também registrou, até 16 de outubro deste ano, mais de mil jogos sob suspeita em mais de 86 países, abrangendo 12 esportes diferentes. O número representa um novo recorde, superando os 905 casos registrados pela companhia em 2021. 

No início deste ano, o Campeonato Cearense foi suspenso sob suspeita de manipulação de resultados. O Crato, um time local, foi rebaixado após terminar a primeira fase na lanterna com 39 gols sofridos em 14 jogos, e acabou punido pelo TJD-CE e excluído da competição estadual. 

Outra denúncia de irregularidade ocorreu no futebol amazonense neste ano. O Atlético Amazonense perdia por 3 a 1 para o Sul América na segunda divisão estadual quando um jogador, deliberadamente, marcou um gol contra aos 44 minutos do segundo tempo. O fato chamou atenção e o vídeo do lance viralizou nas redes sociais. O clube amazonense publicou nota um dia após o jogo e informou que dispensou os envolvidos no episódio.

O presidente do Atlético Amazonense, Henrique Barbosa, foi banido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas das atividades relacionadas ao futebol em 2021 e recebeu uma multa de R$ 100 mil por suposta participação em esquema de resultados. Ele havia sido absolvido pela 2ª Comissão Disciplinar do tribunal, mas a procuradoria do TJD-AM recorreu da decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário