Bahia

Brasil vai disputar o Pan de Lima de olho em vagas para Olimpíadas

O País teve em 2016, cerca de 465 atletas, maior número da história

Por Da Redação
Ás

Brasil vai disputar o Pan de Lima de olho em vagas para Olimpíadas

Foto: Divulgação oficial/ Lima 2019

A última participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015 tinha traçado uma meta: encerrar a edição entre os três maiores medalhistas do continente. A equipe nacional alcançou o objetivo, terminando atrás somente de Estados Unidos e Canadá. No momento, o Brasil irá disputar o Pan de Lima, no Peru, que começa no dia 26 de julho, com a mente voltada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A intenção é aproveitar ao máximo a competição no país sul-americano e com isso conquistar o maior número possível de vagas para o Japão.

Apesar de ser um caminho viável para conseguir uma vaga nas Olimpíadas, os Jogos Pan-Americanos não estão no topo de preferência da disputa esportiva do ano para muitas modalidades, tanto é que os Estados Unidos costumam enviar uma "Equipe B", teoricamente com atletas reservas para disputa do torneio.

Em 2016, o Brasil teve a maior equipe na história dos Jogos, com 465 atletas. O número superou as expectativas, e foi acima do tradicional, já que a quantidade de participantes nos Jogos Olímpicos costuma ser quase o dobro. Este ano deve ficar entre 250 e 300 atletas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário