• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Brasil volta ao Peru na busca por vagas no tênis de mesa para Olimpíadas de Tóquio-2020
Esportes

Brasil volta ao Peru na busca por vagas no tênis de mesa para Olimpíadas de Tóquio-2020

Hugo Calderano é único brasileiro já garantido nos Jogos

Por Da Redação
Ás

Brasil volta ao Peru na busca por vagas no tênis de mesa para Olimpíadas de Tóquio-2020

Foto: Aberlado Mendes/rededoesporte.gov.br

No mesmo local onde teve ótimo desempenho no Pan-Americano de Lima, o tênis de mesa do Brasil voltou ao Peru. Desta vez, o objetivo é mais ambicioso: buscar vagas para a Olimpíada de Tóquio-2020. A partir desta sexta-feira (25), o Brasil buscará vagas por equipe no Pré-Olímpico Latino, também no Centro Esportivo de Videna, mesmo ambiente onde ocorreram os Jogos do Pan.

Até o momento, o Brasil tem somente uma vaga assegurada, com Hugo Calderano, que conquistou o ouro no individual do Pan-Americano de Lima. Agora, o objetivo é carimbar a classificação por equipe. Apenas uma seleção por naipe irá garantir a classificação neste Pré-Olímpico latino, que finalizará no próximo domingo (27).

Quem não conseguir se classificar terá nova oportunidade no Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá na cidade de Gondomar (POR), em janeiro. Dois atletas de cada equipe que se classificar terão direito de disputar o torneio individual na Olimpíada. 

Caso a equipe fracasse em obter vaga para os Jogos, os atletas poderão disputar o Pré Olímpico Latino individual e de Duplas, em Cuba, em abril. Ainda restará uma última oportunidade, no Pré-Olímpico Mundial individual, em Doha, no Catar, em maio de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.