Mundo

Brasileira afirma ter sido presa por engano na Espanha

Ela perdeu o emprego e confirma que vai processar o estado

Por Da Redação
Ás

Brasileira afirma ter sido presa por engano na Espanha

Foto: Reprodução

A brasileira Maísa da Rocha, de 23 anos, afirma ter sido presa por engano na cidade de Oviedo, na Espanha. Mesmo tendo apresentado à polícia local evidências de que não tinha relação com crime, a mulher ficou detida por quatro dias. Maísa conta que, no dia 6 de outubro, uma mulher estava com o neto, de 5 anos, em uma praça da cidade de Oviedo. Em determinado momento, a mulher se afastou da criança e ao retornar viu uma jovem ruiva, branca e magra conversando com o menino na área infantil. A avó imaginou que se tratava de uma tentativa de sequestro e impediu a interação, entrando em contato imediato com a polícia. No dia seguinte ao ocorrido, enquanto voltava do trabalho, Maísa foi abordada por policiais locais.

Maísa negou qualquer crime e disse aos policiais que na tarde em que o caso aconteceu ela estava em casa, gravando vídeos com a irmã. As gravações, segundo ela, tem data e hora e comprovam que ela não tem nada a ver com o ocorrido. "[A tentativa de sequestro] foi às 17h30. Essa era a hora que eu estava me arrumando para ir para o meu serviço. Mostrei para ele vídeos que tinha feito com minha irmã no Tik Tok naquele horário”, lembra. Apesar de ter apresentado o vídeo, Maísa foi levada para a delegacia. Lá, a avó da criança e outras duas pessoas reconheceram a brasileira como suspeita do crime.

"A avó da criança foi quem denunciou. Depois, a mãe da criança, que nem estava lá, disse que fui eu. Depois, uma mulher que tem um estabelecimento aqui perto ligou para a mãe da criança e disse que tinha sido eu”, diz Maísa. A brasileira passou três dias presa na delegacia. Depois, foi transferida para um presídio, onde passou mais um dia. Maísa afirma que só foi solta depois que uma garota ruiva procurou a polícia e disse que ela era a pessoa que tinha se encontrado com a avó da criança, que supostamente foi vítima de tentativa de sequestro. “A menina que realmente teve a discussão com essa senhora, que tem o cabelo da cor do meu, falou para a mãe dela que quem tinha brigado com a senhora era ela. Elas foram e falaram a verdade para a polícia, que ela tinha discutido com a senhora, mas não queria levar o menino, estava só chamando ele para brincar”, contou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário