• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo, diz instituto
Brasil

Brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo, diz instituto

Freira brasileira assume posição após a morte da japonesa Tomiko Itooka

Por FolhaPress
Ás

 Brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo, diz instituto

Foto: Gerontology Research Group (GRG)

Uma freira brasileira de 116 anos se tornou a pessoa mais velha do mundo após a morte da japonesa Tomiko Itooka.

Inah Canabarro Lucas, nascida em São Francisco de Assis (RS), recebeu o "título" neste sábado (4). A informação foi confirmada pelo instituto Longeviquest, banco de dados que concentra informações sobre longevidade pelo mundo.

A idosa vive em Porto Alegre, na congregação das Irmãs Teresianas Brasil. Ela entrou na vida religiosa aos 16 anos, quando começou a estudar no internato de Santa Teresa de Jesus, em Santana do Livramento. Ao longo da vida dela, ela morou em Montevidéu, no Uruguai, e no Rio de Janeiro, antes de voltar a morar no Rio Grande do Sul. 

A freira foi reconhecida como a pessoa mais velha do Brasil em janeiro de 2022. O reconhecimento foi recebido após a morte de Antônia de Santa Cruz. Em julho daquele mesmo ano, ela se recebeu a validação do Longeviquest de pessoa mais velha da América Latina, quando a colombiana Sofia Rojas morreu.

Livro dos recordes ainda não formalizou o título. O Guinness World Records, que validou a japonesa Tomiko como a pessoa mais velha do mundo, ainda não anunciou quem vai entrar no livro dos recordes como a pessoa mais velha. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário