• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasileira entra na lista da Forbes, que inclui as 100 mulheres mais poderosas do mundo
Brasil

Brasileira entra na lista da Forbes, que inclui as 100 mulheres mais poderosas do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, Andrea Marques é a única brasileira na lista

Por Da Redação
Ás

Brasileira entra na lista da Forbes, que inclui as 100 mulheres mais poderosas do mundo

Foto: Divulgação

A diretora executiva de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida, aparece na 77ª colocação entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo lista divulgada na última terça-feira (8), pela revista norte-americana Forbes. Andrea é a única brasileira que consta na lista, pelo segundo ano seguido.

Na liderança da relação aparece a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. A ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos, encerra a lista da Forbes, que também traz a vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, na terceira posição, atrás da chefe do Banco Central Europeu, a francesa Christine Lagarde. Esta é a 17ª lista feita pela Forbes. Angela Merkel surge em primeiro lugar pelo 10ª ano seguido.

Engenheira de produção, com MBA em finanças e gestão, a diretora da Petrobras atuou por 25 anos na mineradora Vale, antes de ser eleita pelo Conselho de Administração da Petrobras, em abril do ano passado, para Diretoria Executiva de Finanças e RI da empresa. Entre os anos de 2015 e 2018, atuou como chief financial officer (CFO) da Vale Canadá, em Toronto, ocupando o cargo de gerente executiva de Tesouraria Global da Vale.

As dez mais

De acordo com a Fobres, as mulheres que fazem parte da 17ª lista anual das 100 mulheres mais poderosas do mundo vêm de 30 países e incluem dez chefes de estado, 38 CEOS e cinco celebridades.

Pela ordem, as dez mais poderosas do mundo são:

Angela Merkel, chanceler da Alemanha; Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu; Kamala Harris, vice-presidente eleita dos Estados Unidos;(EUA) Ursula von der Leyen, alemã, presidente da Comissão Europeia; Melinda Gates, americana, copresidente da Fundação Bill e Melinda Gates; Mary Barra, americana, diretora executiva da General Motors; Nancy Pelosi, americana, presidente da Câmara dos Deputados dos EUA; Ana Patricia Botín, espanhola, presidente do Conselho de Administração do Santander; Abigail Johnson, americana, diretora executiva da Fidelity Investments; Gail Boudreaux, americana, diretora executiva da empresa de seguros Anthem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.