Brasil

Brasileira mais jovem a escalar o Everest vai competir vela oceânica

Karina Oliani integrará a tripulação de um barco de competição soto 40

Por Da Redação
Ás

Brasileira mais jovem a escalar o Everest vai competir vela oceânica

Foto: Divulgação

A médica e atleta, Karina Oliani, vai integrar a tripulação de um barco de competição soto 40 durante a competição mais importante de Vela Oceânica no Brasil, a Semana de Ilhabela, que acontece de 23 a 30 de julho no litoral norte de São Paulo. Ela é a brasileira mais jovem a escalar o Everest. 

Karina recebeu o convite dos tripulantes do time Phytoervas 4Z para disputar a regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, a mais importante e extensa da Semana, com cerca de 55 milhas náuticas.

“O convite para integrar o time surgiu quando eu estava velejando de kite em Ilhabela. Nesse dia, eu vi o veleiro do Phytoervas 4Z, nos cruzamos no mar. Depois, o time entrou em contato comigo pelo Instagram, eu falei o quanto sou apaixonada por vela, e foi assim que surgiu o convite!”, conta Oliani.

A Semana de Ilhabela é considerada a principal competição do ano para a equipe de velejadores de Santos e promete grandes regatas nas águas da Ilha mais charmosa do litoral paulista.

Em 2013, Karina se tornou a mais jovem brasileira a escalar o Monte Everest. Foi também a primeira mulher sul-americana a escalar o Everest por suas duas faces e a primeira do país a escalar o pico K2, a segunda montanha mais alta do mundo, depois do Everest, com 8.614 metros de altitude. 

“Eu já tive grandes aventuras em vários esportes, no montanhismo, no mergulho... mas eu ainda não tive essa grande aventura na vela, uma coisa que está no topo da minha lista de desejos. Esse convite do Phytoervas 4Z não veio por acaso. Ele chegou em uma época da minha vida em que pode estar começando essa ‘era da Karina velejadora’. Estou muito feliz com a oportunidade e quero cada vez mais mergulhar de cabeça na vela, que é muito mais do que um esporte, é um estilo de vida”, finaliza Karina.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário