Brasileira relata abandono pela Air France após pouso de emergência no Senegal
Júlia Moraes precisou arcar com custos de nova passagem para voltar ao Brasil

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A arquiteta e urbanista paraense Júlia Moraes afirmou ter sido abandonada pela Air France no aeroporto de Dakar, no Senegal, após passar mal durante um voo de Paris para o Rio de Janeiro na terça-feira (12).
A aeronave fez pouso de emergência para atendimento médico, mas, segundo Júlia, ela não recebeu apoio da companhia.
Durante o voo, a brasileira apresentou dores abdominais e nas pernas, vômitos e sangramento, sendo medicada com soro antes de ser retirada da aeronave.
Na enfermaria do aeroporto, foi informada de que precisaria pagar por conta própria para se deslocar a um hotel e comprar nova passagem.
“Fui deixada sem apoio, sem comida, sem água e sem passagem de volta. Só consegui falar com minha família pelo Wi-Fi do aeroporto. Dormi nas cadeiras do terminal desde 12 de agosto contando com a solidariedade dos funcionários”, relatou nas redes sociais.
A família desembolsou R$ 15 mil para um novo bilhete, que foi cancelado após horas de espera. Posteriormente, Júlia embarcou em um segundo voo direto para Belém na madrugada de sexta-feira (15).