• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasileiro de 34 anos vai responder por assassinato da esposa e filha de três anos no Japão
Brasil

Brasileiro de 34 anos vai responder por assassinato da esposa e filha de três anos no Japão

Investigação revela contexto de violência doméstica

Por Da Redação
Ás

Brasileiro de 34 anos vai responder por assassinato da esposa e filha de três anos no Japão

Foto: Reprodução

A Justiça Federal no Paraná aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Anderson Robson Barbosa, de 34 anos, que é acusado de assassinar a esposa, de 29 anos, e a filha do casal, de três anos, por meio de golpes de faca. O crime ocorreu no dia 21 de agosto de 2022, na residência em que a família vivia em Osaka, no Japão.

Conforme as investigações, os homicídios foram motivados pela decisão da esposa de encerrar o relacionamento devido ao comportamento abusivo e violento do acusado. Segundo informações informações da polícia japonesa, o temor de perder o visto de permanência no Japão, onde estava há nove anos, teria levado Anderson Barbosa a cometer os crimes. 

Após cometer os homicídios, o acusado fugiu para o Brasil, o que gerou um pedido de cooperação jurídica internacional por parte da Agência Nacional da Polícia do Japão, solicitando que o Brasil conduzisse o processo penal contra o cidadão brasileiro. Quase um ano após estar foragido, Anderson foi capturado em São Paulo, no dia 14 de julho deste ano, e transferido para a carceragem da Polícia Federal no Paraná. Ele está detido no Complexo Médico Penal de Pinhais.

O MPF imputa a Anderson a prática de duplo homicídio qualificado por motivo fútil, uso de meio cruel que dificultou a defesa das vítimas e por ter assassinado a própria filha menor de 14 anos. O crime também foi agravado pelo contexto de feminicídio, que representa violência doméstica e menosprezo à condição de mulher.

Diante da gravidade do caso, o MPF solicita a manutenção da prisão preventiva do acusado, dadas suas ações de fuga e esquiva, que indicam risco à ordem pública e à aplicação da lei penal. Além disso, o órgão requer a oitiva de testemunhas e peritos para reunir todas as provas pertinentes e a consequente condenação de Anderson Barbosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário