Brasil

Brasileiro detido pela Interpol pode cumprir prisão perpétua nos EUA

O jovem de Ipatinga, Minas Gerais, é acusado por roubo que terminou com a morte de outro brasileiro

Por Da Redação
Ás

Brasileiro detido pela Interpol pode cumprir prisão perpétua nos EUA

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O brasileiro, Bruno Menezes de Freitas, de 19 anos, preso no Panamá no final de dezembro corre o risco de cumprir pena em prisão perpétua nos Estados Unidos. O jovem de Ipatinga, cidade da região Leste de Minas Gerais, é acusado por roubo que terminou com a morte de outro brasileiro. 

O crime foi registrado em outubro de 2022, na Pensilvânia. Bruno foi preso pela Interpol após um pedido de extradição dos EUA.

De acordo com autoridades norte-americanas, no dia da prisão, o jovem tentava retornar ao Brasil após três anos morando na Pensilvânia. Ele embarcou em um voo que saiu do México em 21 de dezembro, com escala no Panamá no mesmo dia. O destino final da viagem seria o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

Como explicou o advogado do rapaz, Bernardo Simões Coelho, o jovem admitiu ter participado do roubo, porém negou que tenha sido o responsável pelos tiros que resultaram na morte do outro brasileiro.  

Conforme a investigação, o jovem de Ipatinga agiu junto com outros dois homens, não identificados, e também brasileiros. Na ação, um deles acabou morto após ser baleado e o outro foi acometido com paralisia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário