Brasileiro é eliminado em Campeonato Mundial de Boxe
Luiz Fernando da Silva deixa competição de forma precoce

Foto: Divulgação/CBBOXE
O Brasil conheceu nesta sexta-feira (14), a primeira derrota no Campeonato Mundial de Boxe. O brasileiro Luiz Fernando da Silva, perdeu para o norte-americano Delante Johnson por 3 a 2, pela categoria 69kg e foi eliminado da competição ainda na primeira rodada, em Ecaterimburgo, na Rússia. Desta forma, o brasileiro deixa o torneio de forma precoce.
A luta foi equilibrada. Logo no início, os boxeadores se estudavam muito. Entretanto, na reta final, Delante Johnson aumentou a intensidade e conquistou vantagem no marcador. A partir daquele momento, bastou administrar e conter as investidas do brasileiro. Os demais compatriotas, Abner Teixeira, Douglas Andrade e Wanderson Oliveira já conquistaram vitórias no torneio.
Outros brasileiros entraram nos ringues neste fim de semana
Hebert Conceição, pela categoria 75kg e cabeça de chave número cinco, lutará neste sábado pela segunda rodada. Ele encara o alemão Andrej Mersljakov, que bateu em Mohammed Abdulla, do Catar.
Já Keno Marley, luta pela categoria 81kg, e é cabeça de chave número 5 e estreia na segunda rodada. Ele enfrentará no domingo (15), Uulu Erkin Adylbek, do Quirguistão.
A rodada dos brasileiros pela competição se encerra na segunda (16), quando Joel Silva pela categoria 91kg, irá fazer a estreia diante do egípcio Yoursy Mostafa.