Brasileiro que diz ser reencarnação de Jesus muda oficialmente de nome
Alteração foi facilitada após aprovação de lei que permite troca de nome e sobrenome

Foto: Reprodução
Inri Cristo agora é oficialmente o nome de Álvaro Thais, o brasileiro que afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo. Ele estava em uma batalha judicial para alterar o nome de batismo em todos os documentos já emitidos, após, segundo ele, "o dia do jejum em Santiago do Chile, quando teve a revelação de Deus de que é a reencarnação de Cristo, o mesmo que foi crucificado".
De acordo com Inri, a revelação teria ocorrido em 1979, e a iniciativa de mudar o registro começou logo depois. Ele afirma também que "não repudiou o prenome com o qual foi registrado", nem "o nome da família, Thais" (esse mantido no novo registro), mas “somente obteve o direito de agregar no registro civil o seu nome novo, Inri, previsto em Apocalipse”.
Em 1986, a Justiça Federal iniciou um processo de falsidade ideológica contra Inri, que se prolongou até 2000, quando recebeu uma decisão favorável na Justiça e deixou de ser considerado apátrida. Para a mudança de nome atual, ele contou com uma alteração na lei referente à mudança do nome civil, o que tornou o procedimento mais simples.
* A informação é do jornal O Globo