• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Brasileiros aguardam para serem repatriados na fronteira de Gaza com o Egito
Mundo

Brasileiros aguardam para serem repatriados na fronteira de Gaza com o Egito

916 pessoas já foram repatriadas até o momento

Por Da Redação
Ás

Brasileiros aguardam para serem repatriados na fronteira de Gaza com o Egito

Foto: UN News

O governo brasileiro continua seus esforços para negociar com o Egito a abertura da fronteira com a Faixa de Gaza, a fim de repatriar 28 cidadãos brasileiros. Além disso, o Brasil está em contato com Israel para tentar garantir que a região onde esses brasileiros se encontram não seja alvo de bombardeios.

Dos 28 brasileiros desejam retornar ao Brasil,16 deles estão em Rafah e 12 em Khan Yunis, cidades no sul de Gaza. Uma aeronave VC-2, disponibilizada pela Presidência da República, aguarda autorização para viajar ao Egito.

Há a possibilidade de organizar um comboio internacional para permitir que cidadãos de diversos países saiam da região. Após atravessar a passagem para o Egito, a proposta é que os brasileiros sejam levados ao Aeroporto de El Arish, onde embarcarão em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

Quando questionado sobre o prazo para a abertura da fronteira, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, não soube definir uma data. "O ideal seria que isso acontecesse o mais rapidamente possível, mas estamos tratando de uma negociação diplomática em meio a uma crise e um conflito, então não posso determinar quanto tempo será necessário para conciliar as posições."

O governo brasileiro já enviou cinco aeronaves da FAB para resgatar brasileiros em Israel, totalizando 916 pessoas e 26 animais de estimação repatriados até o momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário