Brasileiros ficam fora da 2ª lista de estrangeiros autorizados a sair de Gaza
Embaixada do Brasil na Palestina informou que novas listas serão publicadas
Foto: Reprodução/Pixabay
O embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, divulgou nesta quinta-feira (2) a segunda lista de estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza. Mais uma vez, os brasileiros que se encontram na região não foram incluídos.
Candeas informou que os países contemplados são Azerbaijão, Bahrein, Bélgica, Coreia do Sul, Croácia, Estados Unidos, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Macedônia, México, Suíça, Sri Lanka e Chade. O grupo dos Estados Unidos é composto por 400 pessoas. No total, a embaixada concedeu permissão a 576 estrangeiros para sair do território palestino.
A primeira lista de estrangeiros autorizados a deixar Gaza pela passagem de Rafah foi divulgada na quarta-feira (1º). Os primeiros cidadãos liberados são da Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão, República Tcheca, membros da Cruz Vermelha e de ONGs. Esta é a primeira vez que estrangeiros receberam autorização para sair da Faixa de Gaza. A embaixada do Brasil na Palestina informou que novas listas serão publicadas.
Veja>>>>Brasil negocia saída de brasileiros da Faixa de Gaza