Coronavírus

Brasileiros percorrem até 252km para se vacinar contra Covid-19

As informações são do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz

Por Da Redação
Ás

Brasileiros percorrem até 252km para se vacinar contra Covid-19

Brasileiros precisam descolar-se até 252 km para se vacinar contra a Covid-19. As informações são do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), divulgado na última semana.

O documento destaca ainda que muitas pessoas precisam se deslocar para cidades vizinhas para conseguir tomar a vacina.

De acordo com pesquisadores do Instituto, o deslocamento da população é um reflexo da incapacidade dos municípios em executar um plano de vacinação. A nota aponta que 51% dos municípios brasileiros aplicaram menos doses que a média nacional. Desde maio, os pesquisadores observam que houve um crescimento "no percentual de procura por doses fora do município de residência, principalmente para a segunda dose."

Ainda conforme os pesquisadores, uma das possíveis razões para esse deslocamento está na cobertura “desigual na disponibilização de vacinas entre estados e municípios, pelo fornecimento inadequado de vacinas, pela distância da residência do público vacinação, pela dificuldade ou falta de acesso ao serviço de saúde, pelo medo das reações ou pelas logísticos e culturais."

As unidades federativas (UF) que vacinaram pessoas com maior distância do local de residência foram: Distrito Federal (790 km), Amazonas (647 km), Roraima (506 km), Ceará (398 km) e Rio de Janeiro (362 km).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.