• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Brasileiros que escanearam íris enfrentam dificuldades para obter suporte do app

Brasileiros que escanearam íris enfrentam dificuldades para obter suporte do app

Usuários relatam que não conseguem resgatar os valores do projeto

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Brasileiros que escanearam íris enfrentam dificuldades para obter suporte do app

Foto: Reprodução

Brasileiros que escanearam a Íris em troca de dinheiro enfrentam dificuldades para obter suporte da World após o registro. Na última terça-feira (11), a empresa decidiu interromper novos registros no Brasil após a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) proibir a remuneração de pessoas pela coleta da biometria. As informações são do g1. 

A ANPD, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, afirma que os participantes ignoram "os riscos envolvidos e a própria finalidade da coleta".

O órgão governamental também ordenou que a World apresentasse um encarregado pelo tratamento de dados pessoais no Brasil, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

"Tentei entrar em contato pelo chat do app várias vezes e o problema não foi resolvido. Então, decidi vir aqui na loja. Aí me disseram que talvez eu tenha sido banida por alguma atividade suspeita. Mas que atividade? Não sei, e não deixei ninguém mexer no celular. Perdi a conta e o dinheiro", diz Vivian Caramaschi, de 48 anos.

O projeto libera 20 criptomoedas "Worldcoin" 24 horas após o escaneamento da Íris, e as outras 28 moedas são distribuídas mensalmente ao longo de um ano. O usuário pode vender essas moedas e trocá-las por até R$ 600. 

De acordo com a publicação, a World foi procurada mas informou que não consegue quantificar o número de pessoas com problemas, pois todo o processo é anônimo.

Vivian Caramaschi, de 48 anos, disse ao g1 que fez a coleta da íris em novembro de 2024 e deveria receber 20 moedas após 24 horas, o que não aconteceu devido a um problema no app.

Ainda em novembro, ela viu no World App que tinha cerca de R$ 200 para sacar. "Por causa do erro no saque, eu desinstalei o aplicativo e reinstalei, mas agora ele diz que a senha está errada, mesmo eu digitando corretamente", conta.

A World não explica em sua central de ajuda o motivo pelo qual a desinstalação do app pode impedir o acesso do usuário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário