Brasileiros são encontrados mortos em apartamento no Chile

A suspeita é de um vazamento de gás

Ás

Seis brasileiros foram encontrados mortos em um apartamento em Santiago, no Chile, na noite desta quarta-feira, 22. A polícia trabalha com a hipótese de um vazamento de gás. 

Os turistas tinham viajado à capital chilena para comemorar o aniversário de uma das vítimas, uma adolescente que completaria 15 anos. Naturais de Santa Catarina e de Goiânia, as vítimas estavam hospedadas em um apartamento no Centro da cidade. 

Eles foram identificados como Fabiano de Souza, 41 anos, Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, casados e pais de Caroline Nascimento de Souza, 14 anos, e Felipe Nascimento de Souza, 13 anos, Jonathas Nascimento Kruger, 30 anos, irmão de Débora, e sua esposa, Adriane Krueger. 

As vítimas teriam sido encontradas no imóvel pelo Corpo de Bombeiros, após um alerta. No local foi constatada uma forte concentração de monóxido de carbono, um gás que não tem cheiro, que leva a morte. A situação teria se agravado, pois as janelas estavam fechadas. 

O Itamaraty informou que o diplomata do consulado brasileiro em Santiago encontrou a família no imóvel após alerta de um delegado catarinense, que foi acionado por familiares das vítimas no Brasil. Em mensagens trocadas via WhatsApp, informaram que estavam passando mal, depois disso não mantiveram mais o contato. 

O prédio foi esvaziado e a área isolada para identificar de onde vinha o vazamento.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário