Brasileiros tem como meta financeira guardar dinheiro em 2020, diz pesquisa
Por outro lado, 83% dos entrevistados não conseguiram realizar nenhuma das metas em 2019
Foto: Ilustração
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção do Crédito (SPC Brasil) divulgou nesta quinta-feira (02) uma pesquisa onde mostra que, pelo segundo ano consecutivo, guardar dinheiro é a principal meta financeira do brasileiro.
Dos 600 entrevistados, 49% tem como meta principal guardar dinheiro para este ano; 30% dos brasileiros planejam um viagem; 28% tem como meta comprar ou reformar a casa e 27% desejam tirar as finanças do negativo.
O levantamento revelou que 83% das pessoas que participaram da pesquisa não conseguiram realizar nenhum das metas planejadas para 2019, em especial juntar dinheiro (22%).
"As justificativas passam pelo fato de 46% acharem o preço das coisas muito alto, de 38% afirmarem que o dinheiro mal deu para pagar as contas mensais e 30% apontarem o surgimento de imprevistos, com gastos extras ligados à saúde, consertos na casa ou carro. Além disso, 21% deixaram de alcançar suas metas por perderem o emprego ou terem alguém de casa na mesma situação", destaca a CNDL.
As entrevistas foram realizadas entre 25 de novembro e 04 de dezembro de 2019. Participaram cidadãos de todas as classes sociais, em todas as regiões brasileiras. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para um intervalo de confiança a 95%.