Política

Brasília organiza esquema de inteligência "anti-ameaças" até 12 de janeiro

STF reforça número de agentes na virada do ano devido a casos recentes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Brasília organiza esquema de inteligência "anti-ameaças" até 12 de janeiro

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal conta com um esquema de forças de segurança e de inteligência para a virada de ano e no começo de 2025, em Brasília–DF, visando o monitoramento de riscos de ataques extremistas. 

A preocupação se dá por conta de episódios recentes que chamaram a atenção na capital. Por exemplo, no último fim de semana, dois homens foram detidos suspeitos de planejar ataques ao local.

Outro motivo do reforço das equipes pode ser os possíveis incentivos gerados pelo atentado do homem-bomba, que se explodiu em frente ao STF.

Até o momento, a segurança do Distrito Federal não identificou nenhuma outra ameaça. No entanto, a Corte reforçou o número de agentes na véspera do ano, mantendo as equipes responsáveis de sobreaviso.

Com isso, o esquema deverá ser mantido até o dia 12 de janeiro, garantindo a vigilância principalmente para o dia 8, data que marca os dois anos dos ataques às sedes dos Três Poderes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário