Farol Social

Breton convida Frankie Amaury para apimentar seu espaço no Casashopping no Rio de Janeiro!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Breton convida Frankie Amaury para apimentar seu espaço no  Casashopping no Rio de Janeiro!

Foto: Divulgação Assessoria

Na última terça-feira, a Breton convidou a Frankie Amaury para apimentar seu espaço no  Casashopping durante a chegada da Design Week ao Rio de Janeiro. Para a proprietária da grife de móveis deluxe Anette Rivkind, que vai abrir loja em Dubai, "o encontro entre campos diferentes do design tornam a DW plural, e a Frankie Amaury  sempre foi revolucionária  no design em couro". Sobrinha de Amaury Veras e diretora de estilo da marca, Renata rasga seda: "A F&A traz como legado a introdução do leatherwear no cenário urbano de uma forma irreverente, colorida e high society. O estilo da Breton é moldura perfeita!"

No badalo, a Frankie Amaury lançou as collabs com a Safe Art, com modelos de toy arts criados por Sabrina Correa e Fernanda Botelho para a brand, usando patchwork de sobras do couro das mochilas e roupas para o revestimento das peças. Diretor criativo da F&A, Alexandre Schnabl enfatiza: "Descarte zero, como manda o figurino de uma label que trabalha com curtumes ecologicamente certificados".

O destaque? O toy que reproduz o visual icônico de Amaury Veras, estilista fundador da marca e tio de Renata, com óculos de armação "Clark Kent", jaqueta perfecto em couro e calça jeans.

Amaury colecionava bonecas Barbie que vestia com mini peças em couro desenhadas por ele e essa foi a inspiração.

O arquiteto Caco Borges, que desenhou, em 1989, a loja da Frankie Amaury no Forum de Ipanema, não resistiu: arrematou o toy de Amaury. Todos tem tiragem limitada e vêm numerados.

Na Breton, a Frankie Amaury também lançou a primeira cápsula de roupas que celebra a volta da marca, uma coleção resort em tons pastel, e a collab criada em parceria com o Rock in Rio, à venda na Design Week e na Dona Coisa, além de ser a cereja do bolo nas duas lojas armadas pela família Medina na Cidade do Rock.  São jaquetas com franjas, minissaias e mochilas, mais linha de camisetas que Renata desenvolveu em parceria com o artista urbano Hayalla Garcia.

Casada com Rodolfo Medina, Lívia Rossi não pode comparecer. Em cima da hora, pintou gravação de "Família é Tudo", mas pediu à sua empresária pra ligar para marca hoje de manhã, pedindo para Renata não esquecer de separar o look pra usar no festival. "Já quero usar a montação semana que vem!" O arquiteto Victor Niskier também entrou nessa vibe.

Antes do coquetel, alguns vips foram recebidos na Breton para almoço, com bufê de Mari Vidal, que assina o coquetel do espaço durante toda a DW, e sublinhado por poesias sobre arquitetura, casa e afeto declaramadas por Silvia Pfeifer. Cerca de 300 pessoas circularam pelo coquetel, que teve setlist da DJ Scarlett e viplist de Nina Kauffmann.                                                     

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário