Breton convida Frankie Amaury para apimentar seu espaço no Casashopping no Rio de Janeiro!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação Assessoria
Na última terça-feira, a Breton convidou a Frankie Amaury para apimentar seu espaço no Casashopping durante a chegada da Design Week ao Rio de Janeiro. Para a proprietária da grife de móveis deluxe Anette Rivkind, que vai abrir loja em Dubai, "o encontro entre campos diferentes do design tornam a DW plural, e a Frankie Amaury sempre foi revolucionária no design em couro". Sobrinha de Amaury Veras e diretora de estilo da marca, Renata rasga seda: "A F&A traz como legado a introdução do leatherwear no cenário urbano de uma forma irreverente, colorida e high society. O estilo da Breton é moldura perfeita!"
No badalo, a Frankie Amaury lançou as collabs com a Safe Art, com modelos de toy arts criados por Sabrina Correa e Fernanda Botelho para a brand, usando patchwork de sobras do couro das mochilas e roupas para o revestimento das peças. Diretor criativo da F&A, Alexandre Schnabl enfatiza: "Descarte zero, como manda o figurino de uma label que trabalha com curtumes ecologicamente certificados".
O destaque? O toy que reproduz o visual icônico de Amaury Veras, estilista fundador da marca e tio de Renata, com óculos de armação "Clark Kent", jaqueta perfecto em couro e calça jeans.
Amaury colecionava bonecas Barbie que vestia com mini peças em couro desenhadas por ele e essa foi a inspiração.
O arquiteto Caco Borges, que desenhou, em 1989, a loja da Frankie Amaury no Forum de Ipanema, não resistiu: arrematou o toy de Amaury. Todos tem tiragem limitada e vêm numerados.
Na Breton, a Frankie Amaury também lançou a primeira cápsula de roupas que celebra a volta da marca, uma coleção resort em tons pastel, e a collab criada em parceria com o Rock in Rio, à venda na Design Week e na Dona Coisa, além de ser a cereja do bolo nas duas lojas armadas pela família Medina na Cidade do Rock. São jaquetas com franjas, minissaias e mochilas, mais linha de camisetas que Renata desenvolveu em parceria com o artista urbano Hayalla Garcia.
Casada com Rodolfo Medina, Lívia Rossi não pode comparecer. Em cima da hora, pintou gravação de "Família é Tudo", mas pediu à sua empresária pra ligar para marca hoje de manhã, pedindo para Renata não esquecer de separar o look pra usar no festival. "Já quero usar a montação semana que vem!" O arquiteto Victor Niskier também entrou nessa vibe.
Antes do coquetel, alguns vips foram recebidos na Breton para almoço, com bufê de Mari Vidal, que assina o coquetel do espaço durante toda a DW, e sublinhado por poesias sobre arquitetura, casa e afeto declaramadas por Silvia Pfeifer. Cerca de 300 pessoas circularam pelo coquetel, que teve setlist da DJ Scarlett e viplist de Nina Kauffmann.