Brasil

Briga de 20 anos pode ter sido o motivo do bolo envenenado com arsênio

Pessoas da mesma família foram vítimas de envenenamento com arsênio, colocado na farinha do bolo

Por Da Redação
Ás

Briga de 20 anos pode ter sido o motivo do bolo envenenado com arsênio

Foto: Reprodução/TV Globo/Record TV

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apurou o caso de envenenamento de um bolo, que causou a morte de três pessoas da mesma família em Torres, no litoral norte do estado. Uma das possíveis causas para o crime teria sido uma briga familiar de mais de 20 anos atrás com a suspeita presa, Deise Moura dos Anjos, nora de uma das vítimas.

Morreram Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59, filha e irmã de Neuza, respectivamente.

Confira quem é quem no caso do bolo envenenado:

Inicialmente, os exames encontraram a presença de arsênio em amostras de sangue das vítimas. A perícia achou “concentrações altíssimas de arsênio” no corpo das pessoas.

Após a confirmação do arsênio, a polícia afirmou na última segunda-feira (6), que continha arsênio na farinha utilizada no preparo do bolo.

Também foi comunicado que uma “desavença familiar de mais de 20 anos” entre Deise Moura dos Anjos e a sogra, Zeli dos Anjos, teria sido um dos motivos do crime. A polícia não expôs detalhes sobre a briga.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, a nora de Zeli dos Anjos foi presa preventivamente, por suspeita de envenenar o bolo. Há provas robustas que apontam que ela envenenou a farinha que seria usada na preparação do alimento.

O caso

A confraternização de final de ano de uma família gaúcha teve um término dramático trágico. Depois de comer um bolo em um café da tarde, membros da mesma família morreram. O caso ocorreu na cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O incidente aconteceu no dia 23 de dezembro de 2024 e está sendo apurado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

As irmãs Neuza Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 58, morreram. A filha de Neusa, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, também não resistiu e faleceu.

Zeli Teresinha dos Anjos, de 61 anos, é irmã de Neusa e de Maida e foi a responsável por realizar o preparo do bolo. Ela ainda encontra se hospitalizada, porém com quadro estável. O ex-marido de Zeli faleceu em setembro de 2024, com um quadro de intoxicação alimentar. A polícia instaurou um inquérito para realizar a exumação do corpo e apurar se teve envenenamento nesse caso

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário