Briga de 20 anos pode ter sido o motivo do bolo envenenado com arsênio
Pessoas da mesma família foram vítimas de envenenamento com arsênio, colocado na farinha do bolo
Foto: Reprodução/TV Globo/Record TV
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apurou o caso de envenenamento de um bolo, que causou a morte de três pessoas da mesma família em Torres, no litoral norte do estado. Uma das possíveis causas para o crime teria sido uma briga familiar de mais de 20 anos atrás com a suspeita presa, Deise Moura dos Anjos, nora de uma das vítimas.
Morreram Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 47, e Maida Berenice Flores da Silva, de 59, filha e irmã de Neuza, respectivamente.
Confira quem é quem no caso do bolo envenenado:
Inicialmente, os exames encontraram a presença de arsênio em amostras de sangue das vítimas. A perícia achou “concentrações altíssimas de arsênio” no corpo das pessoas.
Após a confirmação do arsênio, a polícia afirmou na última segunda-feira (6), que continha arsênio na farinha utilizada no preparo do bolo.
Também foi comunicado que uma “desavença familiar de mais de 20 anos” entre Deise Moura dos Anjos e a sogra, Zeli dos Anjos, teria sido um dos motivos do crime. A polícia não expôs detalhes sobre a briga.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, a nora de Zeli dos Anjos foi presa preventivamente, por suspeita de envenenar o bolo. Há provas robustas que apontam que ela envenenou a farinha que seria usada na preparação do alimento.
O caso
A confraternização de final de ano de uma família gaúcha teve um término dramático trágico. Depois de comer um bolo em um café da tarde, membros da mesma família morreram. O caso ocorreu na cidade de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O incidente aconteceu no dia 23 de dezembro de 2024 e está sendo apurado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
As irmãs Neuza Denise da Silva dos Anjos, de 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 58, morreram. A filha de Neusa, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43, também não resistiu e faleceu.
Zeli Teresinha dos Anjos, de 61 anos, é irmã de Neusa e de Maida e foi a responsável por realizar o preparo do bolo. Ela ainda encontra se hospitalizada, porém com quadro estável. O ex-marido de Zeli faleceu em setembro de 2024, com um quadro de intoxicação alimentar. A polícia instaurou um inquérito para realizar a exumação do corpo e apurar se teve envenenamento nesse caso