Brasil

Brigas entre passageiros em aviões crescem 92% no Brasil, diz pesquisa

Nos três primeiros meses de 2023 foram registrados 114 casos

Por Da Redação
Ás

Brigas entre passageiros em aviões crescem 92% no Brasil, diz pesquisa

Foto: Reprodução/Pixabay

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) revela que nos três primeiros meses de 2023 foram registrados 114 casos de desentendimentos dentro de aeronaves, o que representa uma média de mais de um episódio por dia.  

No ano passado, as ocorrências de brigas dentro de aviões alcançaram um recorde, com um total de 585 casos, representando um aumento de 92,4% em comparação com os episódios registrados em 2019, quando a Abear contabilizou 304 conflitos entre passageiros.

Durante o período de 2019 a 2022, a média anual de registros foi de 386,2 casos. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), um quarto dessas confusões dentro das aeronaves envolve comportamentos agressivos dos passageiros, que incluem agressões físicas ou ameaças. A expectativa da Abear era de que, passada a pandemia de Covid-19 e as eleições presidenciais, os ânimos dos passageiros se acalmassem. Porém, não foi isso que aconteceu. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário