Britânico é internado por "overdose" de vitamina D
O paciente apresentou vômitos recorrentes, náuseas, dores abdominais, diarreia e outros sintomas
Foto: Reprodução/ freepik
Um homem foi internado no Reino Unido por oito dias após sofrer de overdose de vitamina D. O paciente, que teve uma ingestão excessiva da substância, precisou ser hospitalizado por vômitos recorrentes, náuseas, dores abdominais, diarreia e outros sintomas decorrentes do quadro chamado de hipervitaminose D. Segundo os responsáveis pelo caso, o problema de saúde está em alta e representa uma série de riscos à saúde.
O homem, que não teve a sua identidade revelada, começou a manifestar os sinais cerca de um mês após começar um regime de suplementação de diversas vitaminas. Os problemas, que envolveram ainda cãibras nas pernas, zumbido no ouvido, boca seca, aumento da sede e perda de peso, duraram por aproximadamente três meses antes de levar o paciente ao hospital.
Quando os sintomas tiveram início, ele deixou de tomar os suplementos, porém o quadro não melhorou. No hospital, os exames de sangue mostraram que ele tinha níveis além do normal de cálcio e que a taxa de vitamina D estava sete vezes acima do considerado suficiente para o corpo.