Política

Bruno diz que decreto de Rui "só reforça o que já se sabia"

A medida do Estado determina que o trabalho siga normalmente, como dia útil, na semana dos festejos

Por Da Redação
Ás

Bruno diz que decreto de Rui  "só reforça o que já se sabia"

Foto: Gilberto Junior

O prefeito Bruno Reis afirmou na manhã dessa terça-feira (15), que o decreto do Governo da Bahia suspendendo o recesso carnavalesco, "só reforça o que já se sabia". 

A medida do Estado determina que o trabalho siga normalmente, como dia útil, na semana dos festejos e proíbe ainda a realização de festas de rua. O artigo 1º do decreto 21.146 traz a seguinte redação: “Fica mantido o expediente normal nas repartições públicas do Poder Executivo Estadual nos dias 25 e 28 de fevereiro e 01 de março de 2022”.

"Poderia ocorrer um ou outro evento isolado, que não chegasse ao nosso conhecimento, mas todos que chegaram até o momento a prefeitura sempre autuou e tomou as medidas cabíveis. O decreto reforça o que já se sabia: no período de Carnaval não dá para realizar aglomerações. Ainda estamos, possivelmente, saindo da terceira onda, mas os números ainda são elevados. Efetivamente nos próximos quinze dias não vamos ter um cenário que permita flexibilizar medidas", pontuou.

O outro decreto de Rui mira exclusivamente os bloquinhos de Carnaval. Com isso, não houve alteração no número de pessoas permitidas, atualmente de 1500 em eventos, mas sim uma atualização para não dar brechas para desfiles com "bandinhas". Ficam permitidos:  cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, eventos exclusivamente científicos e profissionais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas, parques de diversões, teatros, cinemas, museus e afins.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário