Bruno diz que é possível fechar desapropriação do antigo Hospital Salvador nesta sexta (24)
Em coletiva, prefeito afirmou que área poderá dar lugar a uma maternidade
Foto: Farol da Bahia
O prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (24), em coletiva, que a área onde funcionava o Hospital Salvador, no bairro da Federação, poderá dar lugar a uma nova maternidade. Na ocasião, o gestor municipal disse que vai se reunir na tarde de hoje com os advogados do grupo proprietário do imóvel e pretende fechar a desapropriação.
“Vamos ter uma reunião hoje e é muito provável que a parte da desapropriação possa ser fechada. Vai ficar dependendo de uma confirmação da vice-prefeita [Ana Paula Matos] com a equipe que está lá verificando todas as questões técnicas e viabilidade para implantar ali pelo menos uma maternidade”, afirmou o prefeito.
Bruno disse ainda que as negociações levarão em conta o valor do imóvel, o débito de IPTU dos proprietários junto ao município e o valor a ser pago pela prefeitura devido ao uso do local durante a pandemia. “O primeiro passo para desapropriar um imóvel é decretar de utilidade pública. Nós vamos fechar um valor e aí, se tecnicamente for possível, a ideia é ali ser pelo menos uma maternidade”, disse o prefeito, estimando um valor venal em torno de R$ 21 milhões.