Bruno diz que migração de aliados não vai impactar vitória de ACM Neto no 2° turno
Em coletiva, prefeito minimizou vitória de Jerônimo na primeira etapa da votação
Foto: Farol da Bahia
Embora o resultado do primeiro turno tenha mostrado Jerônimo Rodrigues (PT) à frente de ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) minimizou a derrota. Na manhã desta sexta-feira (14), durante coletiva no Centro de Convenções, ele afirmou que nem mesmo a migração de ex-aliados para o grupo adversário pode prejudicar o desempenho de seu aliado no próximo dia 30.
“O segundo turno é uma outra eleição. Quando a gente analisa o cenário do Nordeste e da Bahia, por exemplo, tem quatro eleições consecutivas em que o grupo atual vence as eleições no primeiro turno. Nós conseguimos no dia 2 uma grande vitória: levar essa eleição para o segundo turno”, disse o gestor municipal.
Segundo Bruno, o eleitor terá a oportunidade de fazer uma escolha mais autônoma. “Quem fizer a simples comparação vai chegar à conclusão que o nosso candidato é muito melhor para governar a Bahia. Nós estamos convictos da vitória. Alguns eventuais aliados que tenham mudado de lado não vão impactar em nada, até porque nesses municípios nós tínhamos praticamente o apoio de todas as forças políticas e ainda preservamos muitos aliados”, reforçou o prefeito.