Bruno manda recado para ambulantes acampados por credenciamento: 'pressão não resolve problema'
Em coletiva, prefeito afirmou que não realizou mudanças no processo
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou nesta segunda-feira (30), em coletiva de imprensa, sobre o acampamento de ambulantes nas proximidades da Secretaria de Ordem Pública de Salvador (Semop). Os ambulantes buscam uma vaga para trabalhar na festa de Iemanjá, que será realizada na capital baiana no dia 2 de fevereiro.
Embora estejam acampados desde a semana passada, o credenciamento para esses trabalhadores começou nesta segunda-feira. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o cadastramento para o Carnaval. “Não adianta estar acampado, não vai ser através da pressão que vai resolver o problema. Foi lançado hoje um processo para credenciamento para a festa do Rio Vermelho, que é dia 2. Nós ainda vamos lançar o credenciamento para o Carnaval”, afirmou o prefeito.
Bruno pediu ainda que as pessoas retornem a suas casas e reforçou que tudo será feito como nos anos anteriores. “Primeiro, é importante deixar claro que não houve nenhuma mudança no credenciamento das festas de largo de Salvador, desde o credenciamento da festa da virada, passando pelas festas de largo", reforçou o gestor municipal.
“Não vai ser assim [acampando] que a gente vai conseguir resolver esse problema. É com diálogo, com entendimento, compreendendo a gravidade do momento. Volto a dizer, não mudou nada. Por que em 2020, 2019 e 2018 não teve acampamento? É o mesmo critério”, completou.