Bruno reforça que segurança pública é responsabilidade do Estado, mas se coloca à disposição
Em coletiva, prefeito foi questionado sobre possibilidade de cooperação entre os poderes
Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reiterou nesta quinta-feira (5), durante entrevista à imprensa, que a responsabilidade de promover ações de segurança contra o tráfico de drogas e facções criminosas cabe ao governo estadual. Ele foi questionado sobre a possibilidade de uma cooperação entre os poderes para combater a criminalidade. Apesar de sua posição, Bruno afirmou que está disposto a oferecer ajuda sobre o tema, mesmo que não seja uma responsabilidade da prefeitura.
"Volto a dizer que a segurança, o combate ao tráfico de drogas, às facções e ao contrabando de armas são responsabilidades do governo estadual e federal, especialmente no controle das fronteiras. A prefeitura está à disposição para ajudar, principalmente na garantia do funcionamento dos equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde e transporte público em nossos bairros", afirmou o prefeito no evento de assinatura da ordem de serviço para requalificação do Largo do Campo Grande.
No final de setembro, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu em Brasília com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para discutir questões relacionadas à segurança pública no estado, incluindo a possibilidade de colaboração entre os governos federal e estadual em operações conjuntas.