Bruno Reis afirma que pretende cobrar ISS de aplicativos de transporte particular, hospedagem e delivery
O prefeito também defendeu um marco regulatório na área do transporte
Foto: Farol da Bahia
Bruno Reis (UB) afirmou nesta sexta-feira (24) que pretende cobrar ISS [Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza] para os aplicativos de transporte particular, hospedagem e delivery e pontuou que ele e outros prefeitos do país defendem um marco regulatório no setor de transportes públicos.
Em um encontro com o ministro de Cidades e o secretário nacional de mobilidade, Bruno informou que passou a realidade do transporte público no Brasil e o drama que as prefeituras enfrentam para oferecer o serviço à população.
"Na área da saúde temos o SUS [Sistema Único de Saúde] e precisamos ter na área dos transportes um marco regulatório. Para você ir ao médico, usar o sistema de saúde, você precisa de um ônibus, para ir ao CRAS também precisa usar ônibus. Então esse é um serviço essencial e precisa ter uma lei regulamentada", explicou.
De acordo com o prefeito de Salvador, o subsídio para o setor é um dos caminhos para alcançar as possíveis soluções. "Na discussão da reforma tributária, nós estamos identificando mecanismos que possam viabilizar os recursos. Um deles é a cobrança do ISS dos aplicativos, como Uber, 99, Airbnb, iFood, entre outros", afirmou.
Além dos recursos do orçamento da União para ajudar os municípios a manter os serviços, segundo Bruno.