Bruno Reis altera estrutura organizacional da prefeitura de Salvador após mudanças do secretariado; veja
O prefeitura assinou decreto para suprmir e acrescentar cargos na Casa Civil e na Secretaria de Governo

Foto: Lucas Moura / Secom PMS
O prefeito Bruno Reis (União) assinou decreto (veja aqui) que altera a estrutura organização da Casa Civil e da Secretaria de Governo (Segov). Em relação à Casa Civil, dois cargos deixaram de existir - o de gerente Geral Sistêmico e gerente de Projetos Estratégicos II) - e um foi acrescido (Assessor Especial IV).
Já na Segov, quinze cargos em comissão e funções de confiança deixaram de existir, enquanto quatro novos surgiram (Assessor Especial IV, Gerente de Projetos Estratégicos II, Assessor Especial III e Assessor Técnico).
De acordo com o decreto, as transformações previstas não implicam em incremento de despesa. Ainda segundo o documento, a Casa Civil e a SEGOV submeterão à aprovação do Prefeito, no prazo de 180 dias, o regimento dos referidos Órgãos, devidamente revisados e alinhados às suas modificações.
As mudanças na organização da Prefeitura acontecem após uma série de trocas no secretariado. Alexandre Tinôco saiu da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para a Secretaria de Gestão (Semge), enquanto Décio Martins deixou a Superintendência de Trânsito (Transalvador) para assumir a vaga de Tinôco na Secretaria de Ordem Pública e Diego Brito que saiu da chefia de gabinete do presidente da Câmara Municipal para ser o novo superintendente da Transalvador.
Além disso, Bruno Reis anunciou a criação da Secretaria do Mar, sob o comando de Andrea Mendonça. Até então, Andréa Mendonça chefiava a Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais do Palácio Thomé de Souza, alocada na estrutura da Secretaria de Governo (Segov). No primeiro mandato de Bruno Reis, ela foi titular da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).