• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Bruno Reis anuncia que vacinação contra a Covid-19 em Salvador seguirá no sábado e domingo e será suspensa na segunda e terça
Coronavírus

Bruno Reis anuncia que vacinação contra a Covid-19 em Salvador seguirá no sábado e domingo e será suspensa na segunda e terça

Prefeito destacou que 96% dos adultos de Salvador já foram imunizados com a primeira dose da vacina

Por Da Redação
Ás

Bruno Reis anuncia que vacinação contra a Covid-19 em Salvador seguirá no sábado e domingo e será suspensa na segunda e terça

Foto: Gilberto Júnior / Farol da Bahia

Durante coletiva na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou, que a vacinação contra a Covid-19 na cidade seguirá no sábado (4) e domingo (5), mas será suspensa na segunda (6) e terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil. 

Ele destacou que Salvador atingiu 96% do público adulto imunizado com a primeira dose. Contudo, ainda há cerca de 87 mil pessoas que não foram se vacinar.

"Reduzimos de 125 mil pessoas acima dos 18 anos que não tinham tomado a primeira dose, para 87 mil. Esses 87 mil, fazemos um apelo para que possam se vacinar", disse.

O gestor ainda afirmou que 45% do público habilitado para se vacinar já tomou a segunda dose. A meta do prefeito é imunizar todos os adultos da cidade.

“Precisamos avançar. Estamos com 45% das pessoas com a segunda dose. É um número elevado comparado com outros países; 96% das pessoas com primeira dose é um número elevado, mas podemos ir além. Podemos alcançar, perseguir toda a população adulta imunizada. Então faço um apelo pra os públicos que hoje estão autorizados, para irem se vacinar”.

Bruno Reis também relatou que é baixo o número de idosos que foram tomar a dose de reforço.

“Hoje também ampliamos o público de idosos acima de 80 anos que já têm seis meses [que tomou a segunda dose. Quem completa, até o dia 8 de setembro, seis meses que tomou a segunda dose, nós fazemos um apelo para ir se vacinar. Temos um público de 22 mil pessoas que poderia ir tomar a dose de reforço e, neste momento, estamos chegando à casa de 5 mil. Está muito baixa a vacinação dos idosos", destacou o prefeito.

"Eu sei que os números estão em queda. Cada dia os números diminuem, a gente está voltando aos poucos ao nosso normal, porém não estamos livres da pandemia ainda. O que vai permitir a gente sair numa celeridade maior é a vacina. Para isso, todos precisamos nos vacinar”, acrescentou.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário